21/11/2018

Líderes Digitais

ATENÇÃO PAIS, ALUNOS, PROFESSORES

A iniciativa Líderes Digitais tem como principal objetivo motivar os alunos para a divulgação de temáticas que incentivem à utilização segura e responsável das tecnologias e ambientes digitais, contribuindo, ainda, para o desenvolvimento da literacia para os media.
No decorrer da iniciativa, os alunos, na qualidade de Líderes Digitais, promovem, com o apoio do SeguraNet, campanhas de sensibilização dirigidas à comunidade educativa em que se inserem. As atividades decorrerão ao longo do ano letivo e serão utilizadas dinâmicas síncronas e assíncronas, a distância.

A seleção dos temas terá em conta os pressupostos definidos no Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, bem como os referenciais e estratégias educativas em vigor. Pretende-se, assim, envolver os jovens em situações que contribuam para a formação de cidadãos confiantes e aptos a lidar com os desafios do digital, de forma segura e responsável.

A iniciativa contempla duas categorias: LídereDigitais (do 5.º ao 12.º ano de escolaridade) e  Líderes Digitais Benjamins (do 1.º ao 4.º ano de escolaridade)

Inscrição
Cada professor responsável pelas equipas LídereDigitais/ Líderes Digitais Benjamins deve fazer a inscrição através dos formulários indicados:
Líderes Digitais (do 5.º ao 12.º ano de escolaridade)
 Líderes DigitaiBenjamins (do 1.º ao 4.º ano de escolaridade)
Para mais informações consulte: https://bit.ly/2znPgnM
(Informação retirada de http://www.seguranet.pt/pt/lideres-digitais)

Sem comentários:

Enviar um comentário