15/02/2023

Final do Concurso de Soletração do Agrupamento

 Realizou-se hoje, dia 15 de Fevereiro, no Auditório da Escola sede do Agrupamento, a final do Concurso de Soletração

 O Concurso de Soletração decorre todos os anos letivos nas escolas do 1º ciclo nas turmas do 2º ano e é constituído por 7º níveis de dificuldade.  Os alunos escolhem à sorte uma palavra, olham para ela durante 10 segundos, põem a palavra atrás das costas e depois soletram-na. Os finalistas de cada turma ficam apurados para a Finalíssima que ocorre na Escola sede na presença dos Encarregados de Educação.

No ano letivo anterior, os alunos do 3º ano participaram uma vez que no ano anterior o concurso não se realizou devido à pandemia.

Assim, hoje o concurso teve a participação de dois grupos: o do 3º ano e o do 4ºano.
No grupo do 3º ano foi vencedora a aluna Eva Gonçalves da Escola de Ferragudo, tendo a aluna Maria Leonor Faustino de Estombar ganho o segundo lugar. Todos os restantes ficaram em 3º lugar.
No grupo do 4º ano o vencedor foi o Vicente Silva da Escola de Ferragudo e em 3º ficaram as alunas Lara Marques da Escola da Mexilhoeira da Carregação e Carolina Calado da Escola do Parchal. Todos os restantes ficaram em 4º lugar.

As palavras a soletrar foram muito longas (algumas com 10 sílabas), com acentos e duplas consoantes, pelo que todos estão de PARABÉNS!




Sem comentários:

Enviar um comentário