As Câmaras de Loulé e de Lagos lançam a 14ª edição do concurso literário Sophia de Mello Breyner Andresen, destinado a alunos do 2º e 3º ciclos do ensino básico, assim como aos do ensino secundário, ou equiparado, de todo o Algarve.
A este concurso são admitidos trabalhos de poesia, prosa ou ensaio, em língua portuguesa, ilustrações e fotografia (originais e inéditos até à data de decisão final) que incidam sobre a obra literária de Sophia de Mello Breyner Andresen, devendo indicar, inclusive, a obra original sobre a qual refletem.
Os trabalhos a concurso deverão ser enviados pelo correio, ou entregues pessoalmente, na Biblioteca Municipal de Loulé ou na Biblioteca Municipal de Lagos, até 06 de Março de 2020 (data do correio).
Consulta o regulamento na tua Biblioteca!
Lançamento do livro “A Gente Vai Morrer Mesmo”
ResponderEliminarA Gente Vai Morrer Mesmo é uma verdade suprema, indiscutível e libertadora. Uma filosofia poderosa que transforma vidas banais em aventuras emocionantes. Junto com a Maria, a minha fiel companheira de loucuras, mandamos tudo às favas para mergulhar de cabeça nesse delírio.
A obra trata disso: da forma como os autores Jeferson Biela e Maria Formosinho conseguiram se libertar de tudo o que já não era mais útil em suas vidas. Ambos venderam o que tinham, largaram seus empregos, casa, conforto, segurança… Deram um grande adeus à velha vida e abraçaram com toda a força as novas e incríveis experiências que surgiam.
Assim, alguns anos e aventuras depois, nasceu este livro, que está longe de ser um simples diário de viagens ou algo do gênero “auto-ajuda”. Ele também não trata das grandes verdades da vida e muito menos te mostrará o caminho exato a seguir. Como os próprios autores comentam:
“Fizemos tudo o que deu vontade de fazer. Todas as viagens, todas as experiências e aventuras loucas. Tudo o que vinha à mente. Tudo mesmo. Sem medo. Sem a preocupação de reservar hotéis ou comprar passagens com antecedência. Cada decisão tomada era fruto de um devaneio momentâneo. Olhar uma placa na rodovia com uma vaca era um “sinal” de que “deveríamos” ir para a Índia, assim como perceber uma figura de um canguru na mochila de alguém era um “chamado” para ir morar na Austrália. Víamos “sinais” em qualquer coisa. Tudo era um pretexto para pegar a estrada.”
Seja em rituais com as tribos indígenas da Amazônia, perdendo as unhas no Caminho de Santiago de Compostela, meditando e testando os anticorpos no caos da Índia, sofrendo os efeitos do ar rarefeito em uma montanha no Chile ou ainda experimentando um jejum prolongado de quase um mês em uma ilha deserta no Brasil, foram seis anos vividos intensamente, sempre arriscando tudo. Mas confiantes de que definitivamente ninguém morre antes da hora.
A Gente Vai Morrer Mesmo está disponível para venda nos sites:
http://www.a-gente-vai-morrer-mesmo.webnode.pt
http://www.jefersonbiela.com
http://www.aconchego.online
* Faz parte da coleção os ebooks Ayahuasca – o Chá Sagrado, Aconchego Divino, Aconchego Criativo, Alegre Seu Dia e este, A Gente Vai Morrer Mesmo, além de alguns outros conteúdos e links com fotografias.